ANÁLISE DE DESEMPENHO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO UTILIZANDO MAPAS AUTO-ORGANIZÁVEIS PARCIAIS

Título: ANÁLISE DE DESEMPENHO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO UTILIZANDO MAPAS AUTO-ORGANIZÁVEIS PARCIAIS

Autores: Gorgônio, Flavius L.; Costa, José Alfredo F.

Resumo: Embora a CAPES possua critérios bem definidos para avaliação de programas de pós-graduação, diversas métricas têm sido propostas no sentido de fornecer uma avaliação mais qualitativa e menos baseada em números. Este trabalho sugere a utilização de mapas auto-organizáveis sobre subconjuntos parciais dos dados, buscando identificar pontos positivos e deficiências existentes em cada programa.

Palavras-chave: Análise de agrupamentos; mapas auto-organizáveis; avaliação de cursos de pós-graduação

Páginas: 9

Código DOI: 10.21528/CBRN2009-163

Artigo em PDF: 163_CBRN2009.pdf

Arquivo BibTex: 163_CBRN2009.bib